Academia Militar - Continuação

Curso de Promoção a Oficial General
O Curso de Promoção a Oficial General (CPOG) tem como finalidade complementar a preparação dos Coronéis e Capitãs-de-mar-e-guerra, nomeados para o curso para o exercício das funções inerentes aos altos cargos de Comando, Direção e Estado-Maior, no mais elevado escalão. O CPOG constitui condição especial de promoção a Oficial General.

 
Curso de Promoção a Oficial Superior
O Curso de Promoção a Oficial Superior (CPOS) contribui para a preparação dos capitães e primeiros-tenentes, com vista a conferir-lhes as competências e conhecimentos técnico-militares para o desempenho de cargos e exercício de funções como oficiais superiores.
 
Curso de Estado-Maior Conjunto
O Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) tem por finalidade qualificar oficiais superiores das Forças Armadas (FA) para o desempenho de funções ao nível operacional e estratégico, em estados-maiores conjuntos nacionais e internacionais, nas estruturas superiores das Forças Armadas e da Defesa Nacional, e em organizações nacionais e internacionais.
O CEMC é dirigido primariamente aos oficiais superiores das FA que demonstrem possuir elevado potencial, comprovado no desempenho de funções ou cargos, ao longo da carreira.
 
Cursos Monográficos
Os Cursos Monográficos têm o objetivo de proporcionar uma maior especialização e atualização dos conhecimentos dos oficiais.
Estes cursos são centrados em temas que permitirão uma complementaridade de formação e uma adequação às tarefas específicas dos militares.
Todos os Cursos Monográficos (CM) têm os seus programas curriculares homologados pelo CEMGFA sob proposta dos CEMs, precedido dos pareceres do Conselho Cientifico e Pedagógico da Academia Militar.
 
Para ter acesso ao documento completo clique aqui .